Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Troca de experiências e vivências marcaram encontro de professores do Programa Castelinho

Professores do Programa de Educação Integral Castelinho participaram nesta segunda-feira, 18 de um encontro para avaliação do primeiro semestre letivo do ano.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
19/07/2022 11:27 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Os professores do Programa de Educação Integral Castelinho participaram nesta segunda-feira (18), de um encontro para avaliação do primeiro semestre letivo do ano. Na ocasião trocaram experiências e vivenciaram, na prática, as atividades que são desenvolvidas com os estudantes.

Para a coordenadora do Programa Castelinho, Sandra Rosin destacou a importância da troca de experiências. “Momentos como esse contribuem para o aperfeiçoamento e crescimento profissional, o que resulta em melhor qualidade das atividades que são ofertadas para nossos estudantes”, explica a professora.

O Programa Castelinho oferta 14 atividades para os estudantes das Escolas Municipais de Erechim. Na Educação Infantil são dança, musicalização, vivências e práticas corporais e no Ensino Fundamental são banda escolar, basquete, dança gaúcha, dança livre, futsal, handebol, inglês, karatê, robótica, teatro e voleibol.

“O diálogo construtivo sobre prática pedagógica e a escuta sensível ao olhar do outro, fizeram da troca de experiências um momento único durante a formação. Com isso foi possível perceber que estamos todos com o mesmo olhar, em busca dos mesmos objetivos, almejando cada vez mais a formação integral de nossos educandos”, diz a responsável pela atividade de Dança, Vanessa Carrion.

Já a professora comunitária, Rosane Badalotti comentou o aprendizado e a troca entre os professores. “Momentos de troca e escuta são muito importantes, pois vivenciar e aprender está na essência de cada educador, querer aprender com o outro e entender que a vida é um aprendizado que se renova a cada instante, basta nos permitir”, pontua a professora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE