Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Tricolor abre semana com treino forte em dois turnos

Os dois novos reforços apresentados oficialmente Lucas Silva e Victor Ferraz trabalharam normalmente com o restante dos atletas.

Assessoria Grêmio
por  Assessoria Grêmio
13/01/2020 22:55 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio se prepara forte neste início de temporada. Com treinos em dois turnos, os atletas intercalam atividades físicas com treinos de alta intensidade com bola. Foi assim o resumo de mais um dia no CT Presidente Luiz Carvalho. 

Após treino físico orientado pelo preparador Rogério Dias e seus auxiliares, foi a vez do auxiliar Alexandre Mendes comandar atividades que simulavam lances de jogo. Os dois novos reforços apresentados oficialmente Lucas Silva e Victor Ferraz trabalharam normalmente com o restante dos atletas. O lateral encerrou o ano atuando pelo Santos, já o volante, trabalhou sua parte física com preparadores no período em que esteve fora dos gramados.

O lateral-esquerdo Bruno Cortez não participou da atividade técnica proposta pelo auxiliar. Enquanto o treinamento transcorria, o Cortez correu ao redor do gramado. Além dele, o meia Jean Pyerre também não foi a campo. O plantel foi acrescido de dois atletas que atuam no grupo de Transição e podem reforçar o elenco principal: o lateral-direito Felipe e o lateral-esquerdo Guilherme Guedes, que estava na Ponte Preta na temporada passada.

O restante do plantel participava de um treino onde o toque rápido era muito trabalhado, pois a equipe adversária fechava os espaços para tomar a bola. Nessa atividade, os atletas foram divididos em três estações e, assim que Alexandre apitava, os jogadores tinham por objetivo mudar rapidamente de estação para dar andamento à troca de passes. Na sequência, os jogadores realizaram trocas curtas de passe, onde eram possível dar apenas dois toques na bola. A manhã de treino foi encerrada com uma disputa entre os atletas que necessitavam marcar gols em pequenas goleiras dispostas no campo de jogo.

A data da estreia do time principal ainda não está confirmada. No domingo (19), no Estádio Boca do Lobo, às 16h, tem a decisão da Recopa Gaúcha diante do Pelotas. O time de transição irá a campo com jovens de experiência no elenco principal como Darlan e Patrick.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE