Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Tribunal de Justiça do RS vai redefinir data para novo júri do Caso Kiss

A data anteriormente marcada para 20 de novembro será alterada.

Secom TJRS
por  Secom TJRS
05/09/2023 22:53 – atualizado há 51 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul informou na noite de terça-feira que o novo julgamento da Boate Kiss será remarcado devido à necessidade de organizar a infraestrutura e logística adequadas para um júri de grande porte. A data anteriormente marcada para 20 de novembro será alterada.

Nesta terça-feira (05/09), a Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve, por maioria, a anulação do júri que condenou os quatro réus do caso Kiss, ocorrido em dezembro de 2021. A decisão confirmou o entendimento da 1ª Câmara Criminal do TJRS, de agosto do ano passado.

O Caso Kiss foi o julgamento mais longo da história do Poder Judiciário do Rio Grande do Sul, com duração de dez dias.

Em 27 de janeiro de 2013 a boate sediou a festa universitária “Agromerados”. No palco, se apresentava a Banda Gurizada Fandangueira, quando um dos integrantes disparou um artefato pirotécnico, atingindo parte do teto do prédio, que pegou fogo. O incêndio, que se alastrou rapidamente, causou a morte de 242 pessoas e deixou mais de 600 feridos.

Os quatro réus - Elissandro Callegaro Spohr (sócio da boate), Mauro Londero Hoffmann (sócio da boate), Marcelo de Jesus dos Santos (vocalista da Banda Gurizada Fandangueira) e Luciano Bonilha Leão (produtor musical) - foram considerados culpados pelo Conselho de Sentença, sendo aplicadas as seguintes penas:

  • Elissandro Callegaro Spohr: 22 anos e 6 meses
  • Mauro Londero Hoffmann: 19 anos e 6 meses
  • Marcelo de Jesus dos Santos: 18 anos
  • Luciano Bonilha Leão: 18 anos

Em 03/08/22, a 1ª Câmara Criminal do TJRS decidiu pela anulação do júri que havia condenado os quatro réus, ao reconhecer parte das nulidades sustentadas pelas defesas deles.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE