Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Tribunal de Justiça alerta para um novo tipo de golpe sobre liberação de valores judiciais

Golpistas entram em contato com as partes, via mensagem de aplicativo WhatsApp se identificando como servidores do TJRS.

AssessoriaTribunal de Justiça/RS
por  AssessoriaTribunal de Justiça/RS
26/07/2022 09:51 – atualizado há 11 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O Tribunal de Justiça alerta para um novo tipo de golpe envolvendo solicitações de pagamentos de valores a cidadãos que figuram como partes em processos judiciais, a fim de liberar valores do referido processo, dos quais são credores.

Créditos: Imprensa TJRS

O golpe ocorre da seguinte forma: os golpistas entram em contato com as partes, via mensagem de aplicativo WhatsApp se identificando como servidores do TJRS, apresentam dados reais de processo da parte, CPF e o nome do Advogado da causa. Após, os golpistas solicitam que a parte entre em contato com o Advogado através de um telefone/WhatsApp específico, pelo qual será solicitado pagamento de valores, via PIX, sobre pretexto de tratar-se de uma guia de DARF para liberação do benefício.

Atenção

O Judiciário gaúcho alerta que NENHUM servidor realiza contato via WhatsApp para informar a liberação de valores e muito menos direcionamento de partes a Advogados, seja para qualquer finalidade. O alerta serve também para as partes que figuram em processos junto ao TJRS (2º grau) e aos escritórios de Advogados que representam seus interesses, para que mantenham comunicação através de contatos preestabelecidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE