Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

TRF4 rejeita último recurso de Lula no processo do sítio de Atibaia

Ex-presidente ainda pode recorrer aos tribunais superiores

GZH
por  GZH
22/07/2020 22:56 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) julgou nesta quarta-feira (22) o último recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo do sítio de Atibaia. Foram rejeitados os chamados embargos dos embargos de declaração movidos pela defesa contra a condenação do petista por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Edilson Dantas

O julgamento ocorreu em sessão virtual. Integram a 8ª turma da Corte os desembargadores João Pedro Gebran Neto, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz e Leandro Paulsen.

Em 27 de novembro de 2019, o tribunal aumentou a pena de Lula de 12 anos e 11 meses de prisão para 17 anos, um mês e 10 dias e definiu multa de R$ 842 mil. O ex-presidente está solto desde 8 de novembro de 2019, após passar 580 dias preso na Polícia Federal, em Curitiba.

O petista foi preso após ser condenado pelo TRF4 no processo do triplex do Guarujá. Na época, estava valendo a jurisprudência da prisão após condenação em segunda instância. Atualmente, Lula aguarda em liberdade o julgamento de recurso pendente no Superior Tribunal de

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE