Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

TRF4 marca para dia 25 de março o julgamento de recurso de Lula no processo do sítio de Atibaia

Serão julgados os embargos de declaração do ex-presidente e demais réus que também recorreram de condenações

GZH
por  GZH
10/03/2020 09:34 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) marcou para 25 de março o julgamento dos embargos de declaração movidos pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo referente ao sítio de Atibaia. Os recursos dos demais réus condenados também serão julgados neste dia.

A sessão tem horário de início previsto para 13h30min. O processo foi apresentado em mesa pelo relator, desembargador João Pedro Gebran Neto. Isso ocorre quando o processo é levado à Turma para julgamento independente de inclusão prévia na pauta. Há 66 processos na pauta da 8ª Turma para este dia, que chegou a marcar na semana passada o julgamento para 11 de março, mas depois cancelou no sistema.

Em 27 de novembro de 2019, o TRF4 aumentou a pena de Lula de 12 anos e 11 meses de prisão para 17 anos, um mês e 10 dias e definiu multa de R$ 842 mil.

O ex-presidente está solto desde 8 de novembro de 2019, após passar 580 dias preso na Polícia Federal, em Curitiba. O petista foi preso na época porque ainda estava valendo a jurisprudência da prisão após condenação em 2ª instância. Lula foi levado ao cárcere depois de ter sido condenado pelo TRF4 no processo do triplex do Guarujá. Atualmente, a ação aguarda julgamento de recursos pendentes no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE