Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Três toneladas de drogas são incineradas em Chapecó

Essa foi uma das maiores quantidades já incineradas na cidade

Oeste Mais
por  Oeste Mais
23/12/2021 09:02 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Civil realizou nesta quarta-feira, dia 22, a incineração de grande quantidade de drogas ilícitas, das mais variadas espécies, apreendidas em múltiplos procedimentos feitos pelas delegacias, de Chapecó e região.

Foram três toneladas de entorpecentes, uma das maiores quantidades já incineradas em Chapecó. A ação foi acompanhada por equipe da Vigilância Sanitária.

Foto: Polícia Civil

A intensa atuação investigativa da Polícia Civil nos casos de tráfico de drogas e afins, acarreta inúmeras apreensões de substâncias ilícitas, as quais regularmente passam por análise pericial pelo Instituto Geral de Perícias, subsidiando a atuação do Ministério Público e do Poder Judiciário à responsabilização dos criminosos nos processos judiciais.

Ação contou com o acompanhamento da Vigilância Sanitária (Fotos: Polícia Civil)

Após os trâmites legais, é realizada a destruição das substâncias por incineração, sendo a medida essencial ao afastamento e retirada de circulação de tais substâncias nocivas, fazendo parte da cadeia de diligências de polícia judiciária, indispensáveis à proteção da sociedade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE