Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Três pessoas morrem e outras ficam feridas em explosão de artefatos em Guaporé

Dois militares do Exército Brasileiro e um trabalhador da empresa são as vítimas fatais; outros cinco militares ficaram feridos e estão sendo atendidos no Hospital Manoel Francisco Guerreiro de Guaporé.

Rádio AUrora/Guaporé
por  Rádio AUrora/Guaporé
08/07/2021 16:21 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A conclusão dos trabalhos da Operação Explosive, desencadeada na manhã da quinta-feira, dia 8 de julho, pela Polícia Civil – Departamento de Investigação Criminal (DEIC), através do Departamento de Meio Ambiente (DEMA), com apoio do Exército Brasileiro na região de Guaporé, infelizmente terminou em tragédia. As informações são da Rádio Aurora de Guaporé.

Foto: Eduardo Cover Godinho / Rádio Aurora 107.1 FM

Após a apreensão de aproximadamente 740 Kg de artefatos explosivos (emulsão encartuchada), cordéis detonantes, espoletas, conjuntos estopim/espoleta, acionador pirotécnico e unidades de retardo, e a prisão de duas pessoas, as autoridades militares deram prosseguimento à detonação/descarte de todo o material apreendido em uma empresa localizada na Linha Três de Maio/Britola.

Material explosivo foi apreendido em operação da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira | Foto: PC / Divulgação / CP

A atividade aconteceu no começo da tarde e, por uma fatalidade, três pessoas perderam a vida e cinco foram conduzidas ao Hospital Manoel Francisco Guerreiro com ferimentos. Informações extraoficiais dão conta de que as vítimas fatais são militares do Exército Brasileiro (dois) e um funcionário da empresa. As identidades das vítimas ainda não foram confirmadas pelas autoridades.

Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

Policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé e de Porto Alegre, servidores do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estão no local para atendimento da ocorrência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE