Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Três cidades no Oeste de SC registram granizo neste sábado

No Rio Grande do Sul a queda de granizo ocorreu em Entre Rios do Sul, mas não há informações de prejuízos. Em SC o fenômeno ocorreu em Campo Erê, Maravilha e Abelardo Luz, mas com pedras finas.

NSCTotal
por  NSCTotal
08/03/2020 22:48 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Pelo menos três cidades do Oeste de Santa Catarina, Campo Erê, Maravilha e Abelardo Luz, registraram chuva de granizo no sábado (7) à noite. De acordo com a Defesa Civil, em Maravilha e Abelardo Luz não ocorreram danos.

Já em Campo Erê três moradores foram até o quartel dos Bombeiros para retirar lona, pois o granizo entupiu as calhas e vazou água para dentro das residências.

De acordo com os bombeiros, a chuva de granizo ocorreu depois das 22h e durou entre 10 a 15 minutos, atingindo uma parte da cidade, entre o Centro e a região norte da área urbana. Não houve registro de danos no interior do município.

Pedras de gelo cobriram campo de futebol suíço em Campo Erê(Foto: Rafael Tabaldi/NSC)

Campos de futebol e algumas ruas ficaram brancas de gelo. A chuva veio acompanhada de muitos raios. Mas o domingo já amanheceu ensolarado na região, com temperaturas que chegaram próximo de 30 graus ao meio-dia.

Apesar de ter acumulado de três a quatro centímetros de gelo em alguns pontos, as pedras eram finas e não danificaram telhas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE