Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ricardo Duarte / Inter
Esporte

Treinos da Dupla Gre-Nal seguem mesmo com bandeira vermelha em Porto Alegre

Eduardo Leite atualizou orientações para municípios com risco alto da Covid-19 e permitiu treinos individualizados, sem trabalhos coletivos

CP
por  CP
22/06/2020 21:59 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os treinos da Dupla Gre-Nal seguirão os moldes atuais, com protocolos, trabalhos individualizados e sem atividades coletivas, anunciou o governador do Estado, Eduardo Leite nesta segunda-feira.

Segundo Leite, clubes em cidades com a "bandeira vermelha" no modelo de Distanciamento Controlado estão autorizados a realizar treinamentos individualizados, com um atleta a cada 16m², o que já vem sendo feito nos CT's Luiz Carvalho e Parque Gigante.

"Estamos colocando a possibilidade de atendimento individualizado tanto nos clubes quanto nas academias. Os atletas precisam manter seu condicionamento físico. Entendemos que (o futebol) é uma atividade profissional que se desenvolve, e eles precisam manter este condicionamento, por isso passamos a permitir os treinos na bandeira vermelha", afirmou Eduardo Leite em live.

Lucas Uebel/Grêmio

Com isso, no entendimento do Estado, os outros clubes do Gauchão 2020 também poderão retornar as atividades nos mesmos moldes que está sendo feito pela Dupla. A liberação agora caberá aos prefeitos de cada cidade, que conforme salientou o governador, podem ser "mais restritivos" que o modelo estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE