TRÁFICO INTERNACIONAL
Treinamento policial leva à apreensão de 277 kg de cocaína em Imbituba
Exercício de vistoria em navios no Porto de Imbituba resultou na descoberta de grande quantidade de droga que seria enviada para Portugal.
Durante um mergulho de treinamento realizado no domingo (31), policiais militares e federais localizaram 277 quilos de cocaína em um navio de carga de bandeira maltesa atracado no Porto de Imbituba, no Sul de Santa Catarina. A ação inicial de rotina acabou se transformando em uma das maiores apreensões recentes da região.

Segundo a Polícia Militar, a droga estava armazenada em sete pacotes dentro de um compartimento no casco do navio Allegra. Nenhum suspeito foi encontrado nas proximidades do porto durante a operação, e o valor estimado da carga não foi divulgado.
A operação envolveu mergulhadores do Nepom (Núcleo Especial de Polícia Marítima) da Polícia Federal de Florianópolis e Itajaí, do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e do 34º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina. O entorpecente foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Florianópolis e deverá ser incinerado.
Em nota, a Polícia Militar destacou que os mergulhos de treinamento e alinhamentos rotineiros nos portos de Santa Catarina têm se mostrado fundamentais para a identificação de crimes como este. “A droga será encaminhada para destruição”, informou a corporação.