Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

TRE-SC recebe mais de 48 mil requerimentos de eleitores via internet

Prazo para solicitações no site da Justiça Eleitoral terminou nesta quarta-feira

TRE/Oeste Mais
por  TRE/Oeste Mais
07/05/2020 13:02 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Foram 48.225 solicitações para transferência de local ou cidade de votação, regularização do título de eleitor e alistamento eleitoral no site do TRE-SC desde o dia 6 de abril, quando a solução de Atendimento Remoto Emergencial foi implementada pela instituição.

O prazo para as solicitações terminou nesta quarta-feira, dia 6. Os eleitores que realizaram o atendimento on-line podem acompanhar cada requerimento na página do TRE-SC.

Quem está com a situação eleitoral cancelada ou suspensa e não realizou pedido de regularização não poderá votar nas eleições municipais deste ano.

Atendendo ao calendário eleitoral nacional, os pedidos de primeiro título, regularização, alterações de dados ou transferência de município só voltarão a ser atendidos em novembro, após as eleições.

Aplicativo e-Título substitui segunda via do título eleitoral

Caso o eleitor necessite de segunda via do título eleitoral, basta baixar o aplicativo e-Título, disponível nas versões Android e IOS, para smartphones e tablets.

O e-Título é um aplicativo que funciona como a via digital do título de eleitor. Permite o acesso rápido e fácil às informações do eleitor cadastradas na Justiça Eleitoral, apresentando dados como Zona Eleitoral, situação cadastral, além da certidão de quitação eleitoral e da certidão de crimes eleitorais.

Para o eleitor que não fez o cadastro biométrico, é necessário apresentar um documento oficial com foto sempre que for utilizar o título digital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE