Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

TRE estima que o resultado das eleições para o governo do RS será divulgado até as 21h

Prazo foi revelado pelo presidente da Corte, desembargador Francisco José Moesch

O Sul
por  O Sul
30/10/2022 15:27 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio Grande do Sul, desembargador Francisco José Moesch, afirmou neste domingo (30) que os resultados referentes à eleição para o governo do Estado devem ser conhecidos até as 21h. “Calculamos que ao redor de 21h tenhamos o resultado que define a parte do governo do Estado”, disse em pronunciamento.

Também ocorrem no Rio Grande do Sul eleições suplementares para prefeito nos municípios de Cachoeirinha, Cerro Grande e Entre Rios do Sul. Segundo Moesch, esses pleitos podem gerar uma demora maior na contagem de votos.

Conforme o TRE, até as 10h30min, 92 urnas foram substituídas no Estado, contra 213 neste mesmo horário do 1° turno. Uma explicação para a menor ocorrência de urnas trocadas neste 2° turno é que muitos equipamentos que estavam com problemas já foram trocados ainda na primeira etapa das eleições. Dessa forma, as urnas que restaram já estão em melhor funcionamento, segundo o assessor de Tecnologia da Informação Luis Fernando Schauren.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE