Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Transporte escolar será gratuito para alunos em Entre Rios do Sul

Projeto de lei permitirá que o Município custeie integralmente as despesas dos alunos que frequentam cursos noturnos, nas cidades de Erechim e Nonoai.

Prefeitura de Entre Rios do Sul
por  Prefeitura de Entre Rios do Sul
20/01/2023 09:08 – atualizado há 11 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O Município de Entre Rios do Sul, em uma decisão inédita e histórica local, irá disponibilizar transporte escolar totalmente gratuito para os alunos locais que frequentas cursos noturnos, não disponibilizados a nível local, nas cidades de Erechim e Nonoai.

Na tarde desta quarta-feira, dia 18, em reunião com a Associação de Estudantes locais, foi anunciado pelo Município que a partir deste ano letivo o transporte escolar de Entre Rios do Sul até Erechim ou Nonoai será custeado integralmente pelo Município, sem a necessidade da pagamento do transporte pelos alunos.

Prefeitura de Entre Rios do Sul

A decisão veio depois de uma reunião, a pedido da Associação de Estudantes, realizada na semana anterior, onde o Município ouvio dos alunos o relato de suas angústias, dificuldades e preocupações. Se trata de uma decisão inédita no Município. 

Historicamente os alunos locais, embora contassem com um auxílio do Município, tinham que mensalmente desembolsar valores para pagar as despesas com o transporte.

Agora o projeto de lei, que irá permitir que o Município custeie integralmente estas despesas, será encaminhado à Câmara de Vereadores e, tão logo aprovado, será dado início ao trasporte gratuito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE