Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/Ascom
Cidade

Transporte de passageiros de Erechim terá redução de horários nesta segunda-feira

Conforme acordado entre a empresa e a Prefeitura, 60% a 70% dos serviços e linhas serão mantidos.

Ascom
por  Ascom
25/04/2021 21:21 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã deste sábado (24), o prefeito de Erechim, Paulo Polis, o Procurador Geral do Município, Daniel Grossi, o secretário Geral de Governo, Edgar Marmentini e a secretária de Administração, Izabel Ribeiro, receberam os representantes da Empresa de Transportes Gaurama, que é a empresa que detém a concessão do transporte público urbano de Erechim.

Conforme acordado entre as partes, a empresa detentora dos serviços de transporte público do município irá reduzir o atendimento nesta segunda-feira (26), mantendo uma frota com 60% a 70% dos serviços e linhas, principalmente visando o atendimento dos trabalhadores ligados a empresas públicas e privadas.

A Empresa de Transportes Gaurama apresentou ao município o desequilíbrio financeiro através de relatórios mensais, que apontam uma redução de quase 50% no número de passageiros, aumento acima da média de combustíveis e insumos. A concessão, através do Contrato Administrativo 419/2018, prevê o reequilíbrio financeiro, como neste caso. Diante disso, a empresa está ajuizando uma ação ordinária na busca do reequilíbrio e a Prefeitura de Erechim está auxiliando com informações técnicas necessárias.

As linhas e horários podem ser consultadas no site da empresa ou pelos telefones (54) 3321-3637 e (54) 3522-6106.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE