Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
A estrada serptendeia um lindo vale de propriedades produtivas
Cidade

Trânsito interrompido na Estrada Quatro Irmãos/ERS 211

Comunidade Rio Padre sem acesso com a sede do município.

Marcos Castro/Assessoria
por  Marcos Castro/Assessoria
17/02/2021 09:00 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os usuários da estrada que liga a cidade de Quatro Irmãos com a ERS 211 (Erechim/Jacutinga), nas proximidades da ponte do Rio Erechim, ficarão sem tráfego nos próximos três dias. Motivo: a Secretaria Municipal de Obras está trabalhando num trecho de 800 metros, na Serra da Sanga Funda, nas proximidades da ponte sobre o Rio Padre.

Estão sendo executadas detonações em vários trechos com o objetivo de melhoramento e alargamento da pista de rodagem. O vice-prefeito Nei Taufer, responsável pela Secretaria de Obras, está solicitando a compreensão dos usuários da rodovia para o transtorno criado nas suas rotinas. Na avaliação dele, tudo correndo normalmente, nos próximos quatro dias, as obras estarão concluídas.

Sede da Comunidade Rio Padre

Alternativas de Desvio

Quem se dirigir de Erechim para Quatro Irmãos poderá seguir pela Transbrasiliana/Povoado Tartas, sem pavimentação; trajeto já conhecido, utilizado pela maioria na interligação entre os dois municípios. A outra alternativa é seguir pela ERS 211 (asfaltada) até a cidade de Jacutinga, e percorrer mais 17 km de estrada de chão, de boa qualidade, até a cidade de Quatro Irmãos, passando por Bela Vista, Santa Bárbara e Farroupilha. A orientação serve para quem tiver de sair de Quatro Irmãos para Erechim, principalmente.

Máquinas pesadas do município trabalhando no trecho

Importância da Obra

A estrada em obras é remanescente do período em que Quatro Irmãos era distrito de Erechim. No início da década de 1990, na gestão do governador Alceu Collares, a Cintea-RS – Companhia Intermunicipal de Estradas Alimentadoras do Estado do Rio Grande do Sul -, empresa vinculada ao DAER, foi responsável pela execução do projeto. Mas o tempo acabou não ajudando o andamento normal da obra que acabou sendo abandonada no final da gestão 89/92, no Palácio Piratini.

Atividades de preparação para detonação no trecho.

A iniciativa atendia interesses de Erechim e Jacutinga, a estrada interligava os dois municípios numa extensão de 15 km até a estrada estadual recém asfaltada. Desde então um trecho localizado na serra ficou inacabado. Com a criação do município a estrada ganhou importância e agora é chegado o momento de padronizar a etapa que fica dentro do município de Quatro Irmãos. 

Prefeito Giovan Poganski (D) com o vice Nei Taufer inspecionando as obras

Essa é a visão do prefeito Giovan Poganski, que esteve percorrendo a obra juntamente com o vice-prefeito Nei Taufer. Dez dos 15 km é no município, servindo uma produtora região de grãos, leite, carne, frutas.

Quer receber as notícias do AU pelo whatsapp? Então clique aqui!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE