Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Julio Mocellin/AU
Cidade

Trânsito de pedestres e veículos deverá ser liberado em frente ao Plaza Imigrantes nesta quarta-feira

Centro Comercial atingido por um incêndio na última semana tem trânsito de veículos e pedestres em sua frente bloqueado desde então

Julio Mocellin / Redação AU Online
por  Julio Mocellin / Redação AU Online
28/06/2022 17:36 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O trânsito de veículos na quadra da Avenida Mauricio Cardoso, pista em frente ao prédio do Plaza Imigrante, atingido por um incêndio na semana passada, vai ser liberado para veículos e pedestres.

A medida vai acontecer após a instalação de um tapume que vai cercar o passeio em frente ao centro comercial.

A pista será dividida por cavaletes e fita zebrada da área de estacionamento de veículos que será usada pelos pedestres. Nesse trecho da Av. Maurício Cardoso, entre as ruas Alemanha e Itália, não será permitido o estacionamento de veículos.

Na manhã desta terça-feira (28) o empresário de Santa Catarina proprietário do prédio, esteve no local, acompanhando a instalação de catracas no interior da área que era utilizada pela loja Americanas, tracionando o paredão frontal para o interior do prédio o que afasta o risco de queda sobre avenida.

A direção da loja destruída pelo fogo, contratou uma empresa especializada para renovação de produtos que ficaram sobre os escombros do incêndio. O grupo catarinense Pittol, deve iniciar a demolição de parte ou no seu total do prédio, tão logo área seja liberada pela perícia e Defesa Civil.

A conclusão da construção do tapume e a liberação do trânsito deve acontecer na manhã desta quarta-feira (28).

Membros da Defesa Civil e da Força Voluntária do Alto Uruguai, junto com o Departamento de trânsito farão a nova delimitação no trecho da Avenida Maurício Cardoso, para circulação de veículos e pedestres.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE