Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Tragédia na BR-227: Cinco mortos e dezenas de carros presos em engavetamento no Paraná

De acordo com a PRF, mais de 50 veículos se envolveram na batida. Segundo testemunhas, chovia no momento da batida.

Gazeta do Povo
por  Gazeta do Povo
03/09/2023 08:37 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

Chuva e neblina causam engavetamento com dezenas de carros, resultando em pelo menos cinco mortos na BR-227, próximo a Curitiba. A rodovia foi interditada por volta das 14h30 deste sábado (2).

Embora a PRF tenha confirmado cinco mortes, o número de feridos ainda não foi divulgado e o levantamento está sendo feito pela extensão do acidente ao longo da noite na BR-227, entre Ponta Grossa e Curitiba.

De acordo com a PRF, mais de 50 veículos se envolveram na batida. Segundo testemunhas, chovia no momento da batida.

De acordo com a polícia, muitos veículos não chegaram a se envolver no engavetamento, mas ficaram presos entre caminhões, ônibus e carros que colidiram em série. Um caminhão explodiu, mas as causas do acidente, de acordo com a nota, serão apontadas após a realização de perícia da PRF e Polícia Científica.

Entre os veículos envolvidos, está um ônibus da empresa Aires Tur que fazia o transporte dos jogadores e comissão técnica da equipe Sub-17 do Londrina Esporte Clube (LEC). Além do motorista, 28 integrantes da delegação alviceleste comandada pelo técnico Roberto Fonseca Júnior.

A assessoria do LEC confirmou que ninguém ficou ferido e que um outro ônibus foi deslocado para buscar a delegação e continuar a viagem de retorno até a cidade no norte do Paraná.

O acidente aconteceu próximo à praça de pedágio de São Luiz Purunã, que deve ser reativada no primeiro trimestre de 2024, quando o Grupo Pátria assume a administração do lote 1 das novas concessões de rodovias do Paraná.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE