Tragédia na BR-116: ônibus quase cai em ribanceira após colisão

O acidente entre uma carreta com areia e um ônibus na BR-116, em Pelotas, deixou ao menos 11 mortos, segundo confirmação das autoridades por volta das 18h.

Por Redação Publicado em há 8 horas

O ônibus da empresa Santa Silvana, que se envolveu em uma colisão frontal com uma carreta no km 491 da BR-116, em Pelotas, quase despencou em uma ribanceira nas proximidades da ponte do arroio Corrientes. O coletivo havia saído de Pelotas por volta das 10h30 desta sexta-feira (2) com destino a São Lourenço do Sul.

Até o momento, onze pessoas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Pronto Socorro de Pelotas (HPS), entre elas o motorista da carreta, que realizou o teste do bafômetro com resultado negativo, conforme a PRF.

📷Divulgação / Ecovias Sul

O motorista do ônibus morreu no local. Além dele, outras cinco mortes foram confirmadas inicialmente pela Ecovias Sul.  Mas, após a perícia do IGP, mais cinco vítimas foram encontradas, muitas soterradas pela carga de areia. Conforme a PRF, ao todo, 11 pessoas tiveram ferimentos, sendo 10 passageiros e o motorista da carreta.O Samu socorreu as vítimas feridas e as levou a hospitais da região.

O acidente ocorreu em um trecho duplicado da rodovia que operava em pista simples devido às obras na ponte do arroio Corrientes, com tráfego em sistema de pare e siga, devidamente sinalizado pela concessionária. Informações preliminares apontam que um caminhão parado por pane bloqueava a pista; ao tentar desviar, a carreta invadiu a contramão e bateu no ônibus. O motorista do caminhão foi socorrido e o bafômetro deu negativo.

Motorista e cobrador da empresa Santa Silvana estão entre as vítimas

Carlos Blank, de 34 anos, e Luiz Anselmo da Silva, de 57 anos, morreram no local do acidente. Ambos eram motoristas da empresa, e Anselmo também atuava como cobrador quando necessário. Apesar da informação divulgada pelo sindicato, as identidades ainda aguardam confirmação oficial, e o total de vítimas segue sendo apurado.