Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/BM
Segurança

Traficantes são presos com drogas e armas a caminho de Erechim

A abordagem foi feita na área rural de Casca por policiais militares. Suspeitos afirmaram que com transporte pagavam dívida com o tráfico.

Rádio Uirapuru
por  Rádio Uirapuru
05/09/2021 21:02 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Brigada Militar, através da guarnição de serviço de Casca com apoio da guarnição de Santo Antônio do Palma, efetuou uma prisão e apreensão de drogas e armas, na noite deste sábado (04), em Casca.

Após receber ligação via 190 informando sobre uma movimentação estranha de um veículo com duas pessoas na área rural de Casca, a guarnição efetuou a averiguação e localizou o veículo Fiat/Palio, branco, com placas MIJ0353 de Navegantes, SC.

Os militares realizaram a abordagem e ao ser indagado, o motorista de 21 anos de idade, não soube informar o que estava fazendo no local. Como nada foi encontrado no veículo, os policiais fizeram buscas na mata, nas proximidades e acabaram encontrando o esconderijo:

  • 18, 86 kg de maconha;
  • 1,84 kg de cocaína;
  • 2,16 kg de crack;
  • 02 pistolas marca Bersa Argentina calibre 380;
  • 04 carregadores;
  • 01 celular;
  • 04 munições de calibre 380.
Divulgação/BM

O jovem abordado admitiu que estava transportando as drogas e as armas de Porto Alegre para a cidade de Erechim, para pagar uma dívida com o tráfico. Ele também admitiu que abandonou o material na mata, para buscar posteriormente.

O jovem informou que estava acompanhado de mais uma pessoa que teria fugido a pé pela rodovia ao suspeitar que seriam abordados. Sendo assim com identificação do segundo ocupante do veículo, foram efetuadas buscas pelo município de Casca sendo encontrado de 20 anos, na Estação Rodoviária aguardando o ônibus para a cidade de Erechim. Ele foi abordado e recebeu voz de prisão.

Os presos foram conduzidos até o Hospital Santa Lúcia de Casca, onde foram submetidos a atestado de lesões, posteriormente foram conduzidos para a Delegacia de Plantão de Marau, para a lavratura do flagrante, após foram conduzidos para o Presídio Regional de Passo Fundo, onde ficam a disposição da Justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE