Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Tráfego sobre a ponte entre Paulo Bento e Jacutinga deve ser interrompido na metade de maio

Conserto na parte inferior da ponte deverá ter início já na próxima semana

Leandro Vesoloski
por  Leandro Vesoloski
29/04/2021 16:40 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um problema na estrutura da ponte sobre o Rio Cravo deverá interromper o trânsito no trecho da RS 211 que liga Paulo Bento a Jacutinga na segunda quinzena de maio. A informação foi trazida pelo prefeito de Jacutinga, Beto Bordin, em entrevista ao vivo ao Portal AU Online na manhã desta quinta-feira.

Conforme Beto Bordin um engenheiro do Daer confirmou que na próxima semana uma equipe estará realizando obras na parte inferior da ponte. “Vão estruturar a parte de baixo e na outra semana, possivelmente na metade de maio farão a parte de cima, porém a ponte terá que ser isolada o que vai causar um transtorno gigantesco”, afirmou o prefeito de Jacutinga. Segundo Beto Bordin, se a ponte precisar ser totalmente isolada, os motoristas precisarão fazer o desvio por Ponte Preta.

Foto: Força Voluntária do Alto Uruguai

Bordin disse que está articulando com municípios vizinhos a possibilidade de isolar somente metade da ponte para manter o tráfego. “O DAER não tem estrutura para cuidar disso. Durante o dia eles garantem, mas após às 17 horas teríamos que manter o pessoal para sinalizar e então estou articulando com os prefeitos para nos auxiliar”. O prefeito sugeriu que fosse utilizado um sistema semafórico, porém o DAER alegou que não tem recursos para isso.

Foto: Força Voluntária do Alto Uruguai

Beto Bordin concluiu dizendo que solicitou uma operação tapa-buracos na rodovia RS 211 entre Jacutinga e Campinas do Sul, porém o DAER informou não ter material para a realização da obra. “Por vezes falta essa atenção do Estado com os pequenos municípios”, finalizou Bordin.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE