Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Tráfego de veículos na Serra do Rio do Rastro sofrerá alterações a partir do dia 1º de fevereiro

Intervenções serão realizadas em 25 pontos críticos, que passarão por melhorias.

Oeste Mais
por  Oeste Mais
20/01/2021 14:15 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) informou nesta quarta-feira, dia 20, que o tráfego de veículos na Serra do Rio do Rastro sofrerá alterações a partir do dia 1º de fevereiro.

Para os motoristas que irão subir a Serra com destino ao Planalto, o tráfego ficará bloqueado das 7h às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Já para os condutores que irão descer a Serra com destino ao Sul, o tráfego ficará bloqueado das 7h às 19 horas, de segunda a sexta-feira. Aos finais de semana, o tráfego estará liberado.

A ação faz parte do Programa Novos Rumos e conta com recursos do Governo Federal de mais de R$ 19 milhões. A previsão é que as obras sigam até maio de 2021.

Previsão é que as obras sigam até maio de 2021 (Foto: Divulgação)

O trabalho consiste em colocar telas metálicas de alta resistência com grampos para evitar quedas de bloco e movimentação de massa, problemas frequentes ao longo da SC-390, na Serra do Rio do Rastro.

O plano de trabalho prevê que a intervenção ocorra de maneira simultânea em outros pontos da rodovia que faz a ligação entre o Sul e o Planalto catarinense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE