Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Trabalho Voluntário produz máscaras para atender a comunidade em Erechim

Até o momento já foram confeccionadas mil unidades, numa produção média de 250 por dia.

Secom PMErechim
por  Secom PMErechim
28/04/2020 10:58 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Devido aos cuidados na prevenção do Coronavírus, Covid-19, a Prefeitura de Erechim está realizando junto a Praça do CEU/ECC – Estação Cidadania-Cultura, voluntariamente, a confecção de máscaras que são doadas a comunidade.

Até o momento já foram confeccionadas mil unidades, numa produção média de 250 por dia. Como prioridade a ação busca atender à duas grandes demandas, uma solicitada pelos voluntários da Defesa Civil que estão distribuindo cestas básicas e outra solicitada pela UBS Progresso, onde os pacientes devem atentar-se ao requisito de estarem utilizando máscaras durante as consultas médicas.

De acordo com a diretora Patrícia Barcellos Marques, a distribuição das máscaras à comunidade é realizada de forma gratuita na ECC. 

"Há situações em que a produção/distribuição dessas unidades é praticamente um sistema Just-In-Time, ou seja, no momento em que são produzidas as unidades de máscaras já são entregues em tempo real devido à grande procura e urgência. A distribuição é feita a quem precisa no mesmo local onde são produzidas”, pontua.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE