Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Trabalho na areia integra programação da pré-temporada do Atlântico

Grupo está fechando terceira semana de treinos.

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
07/02/2020 13:45 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A pré-temporada do Atlântico está chegando final de sua terceira semana. A preparação física tem ganhando importante enfoque nestas primeiras semanas do ano e diversas atividades tem sido realizadas para assegurar a melhor condição possível a cada atleta.

Nesta semana, o grupo de jogadores também realizou trabalhos na areia. Os professores, Elton Dalla Vécchia e Tales Manhabosco, explicam que o objetivo com esta atividade é dar ênfase a resistência, força e potência muscular dos atletas. 

“O treinamento é executado com volume de treino reduzido, porém com intensidade alta. A melhoria destas qualidades físicas, vão proporcionar ao atleta o desempenho melhor de suas destrezas motoras objetivando aplicabilidade no jogo propriamente dito”, enfatiza Tales.

Os trabalhos seguem também com as primeiras inserções das partes técnica e tática, com o treinador Giba. Na quinta semana de pré-temporada, o Galo fará seus primeiros jogos amistosos. Serão dois jogos diante do Joaçaba, um no dia 18 e outro no dia 21, ainda neste mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE