Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Segurança

Trabalhadores morrem ao dinamitar rocha em Entre Rios do Sul

Acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira durante preparativos para detonar rocha para implantação de poste em rede de energia elétrica.

Redação
por  Redação
05/07/2023 22:23 – atualizado há 27 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Dois trabalhadores de uma empresa construtora de linhas de transmissão de energia elétrica perderam a vida em um acidente na tarde desta quarta-feira (5), no interior de Entre Rios do Sul.

Segundo apurou a Rádio Máxima FM, as duas vítimas trabalhavam na substituição de postes da rede de alta tensão quando foi necessário usar explosivos para abrir espaço em uma rocha que facilitaria a colocação de um novo poste. Não se tem detalhes do que teria provocado a explosão antecipada do artefato que acabou provocando a morte dos dois trabalhadores. Um deles chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu quando recebia atendimento em uma Unidade Básica de Saúde.

A empresa de Trindade do Sul que realizava os serviços, é terceirizada pela concessionária de energia que atende a localidade. A Defesa Civil de Entre Rios do Sul repassou informações para a Rádio Máxima, que o local foi isolado e o Grupo de Ações Táticas Especiais da Brigada Militar (GATE) de Porto Alegre foi acionado para realizar uma perícia no local, pois há suspeita de que tenha outros explosivos que precisam ser desarmados e recolhidos.

A identidade das vítimas ainda não foi divulgada. A Brigada Militar permanecerá no local que ficará isolado até a chegada dos agentes do GATE, quando na manhã desta quinta-feira, dia 6, farão uma vistoria no local bem como uma perícia para investigar o fato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE