Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Trabalhadores da saúde de Severiano de Almeida são homenageados em evento tradicionalista

Como este ano a Chama Itinerante faz uma homenagem aos trabalhadores da saúde, a chegada da Chama aconteceu em frente ao Hospital São Roque.

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
11/07/2022 18:51 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O município de Severiano de Almeida recebeu no início do mês, a Chama Itinerante. O evento aconteceu pela parte da manhã e contou com a presença de autoridades, direção e integrantes do CTG Chaleira Preta, além de trabalhadores da área da saúde.

Como este ano a Chama Itinerante faz uma homenagem aos trabalhadores da saúde, a chegada da Chama aconteceu em frente ao Hospital São Roque.

O patrão do CTG Chaleira Preta, Dirceu Lorenzetti, o prefeito em exercício de Severiano de Almeida, Jair Kammler e o coordenador da Chama Itinerante, pela 19ª Região Tradicionalista, Armelindo Rossetto, estiveram presentes e também se manifestaram destacando a importância cultural do evento e também enaltecendo o trabalho realizador pelos profissionais da área da saúde de Severiano de Almeida ao longo dos últimos anos, quando entre outras situações, também tiveram que lidar com as conseqüência da pandemia da Covid-19.

Secretários do Governo Municipal também estiveram presentes. A Chama Itinerante ficou acesa na sede do CTG Chaleira Preta até o sábado, dia 9, quando então foi conduzida por representantes da entidade, até o município de Três Arroios.

Mariza Zibetti, coordenadora cultural e artística do CTG, destaca que ao longo desta semana uma série de atividades foram realizadas par marcar a passagem da Chama Itinerante pelo município. Estas atividades envolveram também estudantes das escolas de Severiano de Almeida.

O objetivo, de acordo com Mariza, é destacar a importância da cultura gaúcha foi proporcionar a possibilidade de manter vivo o legado dos antepassados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE