Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Trabalhador que teve carro queimado ganha outro em vaquinha virtual

A ação solidária durou menos de dois meses e Vilson, o “cortador de erva” já recebeu outro automóvel.

redação
por  redação
20/08/2021 15:31 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Atualmente está sendo muito usada a palavra empatia, mas poucas pessoas realmente sabem o que significa e outras não colocam em prática. Mas em Erechim a empatia e a solidariedade fazem parte do comportamento da população. Há pouco mais de dois meses o senhor Vilson que trabalhava com corte de erva mate perdeu o veículo que utilizava para ganhar o sustento da família, depois que uma pane elétrica incendiou e destruiu o veículo.

Sabendo da dificuldade que isso provocaria para a família o também morador de Erechim, Guto Fahl, resolveu criar uma Vaquinha Solidária para comprar outro carro para o senhor Vilson.

Enquanto o dinheiro era arrecadado, o trabalhador que ganhava a vida no corte de erva mate mudou de profissão e aí também veio a necessidade de um carro que pudesse ser usado pela família toda. E nesta semana depois de muita procura nas garagens da cidade o Guto conseguiu entregar as chaves do novo carro para o senhor Vilson.

"Encerramos aqui nosso compromisso e promessa, mas não encerra aqui a amizade e a certeza que tem muita gente do bem, pronta para fazer o bem sem olhar a quem e que na maioria das vezes precisa apenas de um gatilho, alguém que lhes chame ao compromisso.
Nosso muito obrigado à todos que ajudaram com valores, divulgação, pesquisa de veículos, despachante, mecânico, enfim, melhor não citar nomes para evitar esquecer algum, mas com absoluta certeza, TODOS fizeram isso possível.
Ao Sr. Vilson, muitas felicidades na sua jornada.
À todos, forte abraço!"

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE