Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Torneio Sesi de Robótica será em Santa Cruz do Sul

Etapa estadual acontece nos dias 24 e 25 de novembro

Assessoria FIERGS
por  Assessoria FIERGS
10/11/2022 14:54 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Energize é o tema da temporada 2022/2023 do Torneio de Robótica do Sesi, o First Lego League Challenge (FLL), que terá a etapa estadual nos dias 24 e 25 de novembro no Parque da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul (R. Galvão Costa, 755 - Centro) .

Lançada oficialmente em 2 de agosto, em parceria com a empresa Qualcomm, a nova edição do torneio terá 44 equipes de todo o Estado com a missão de reinventar o futuro da energia sustentável e impulsionar suas ideias. O tema aborda os desafios globais relacionados ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável das Organização das Nações Unidas (ONU), que busca “assegurar o acesso universal, confiável, moderno e a preços acessíveis a serviços de energia”, “aumentar substancialmente a participação de energias renováveis na matriz energética global” e “dobrar a taxa global de melhoria da eficiência energética” e “acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia”.

As equipes de 15 cidades gaúchas, somam mais de 300 alunos de 9 a 16 anos, desafiados a buscar soluções aos temas propostos. A cada ano o torneio estimula o trabalho colaborativo, a criatividade e traz desafios do mundo real para os alunos, em todo o mundo. Eles são avaliados pelo Projeto de Pesquisa, Design do Robô, Desafio do Robô e o Core Values (Trabalho em equipe). Os times participantes precisam contar com entre dois e 10 integrantes – e podem estar associados a uma escola pública ou privada, clube, organização ou até mesmo ser apenas um grupo de amigos.

O FLL desafia crianças e adolescentes a encararem problemas da sociedade moderna, trabalhando em times e inspirando-se em valores como respeito, ganho mútuo e competição amigável. Seguindo regras feitas especificamente para cada temporada, eles constroem robôs baseados na tecnologia Lego Mindstorms, que devem ser programados para cumprir uma série de missões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE