Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Torneio Internacional: Brasil e França se enfrentam neste sábado

Depois de dois anos do último encontro, Brasil e França voltam a se encontrar. A bola rola às 17h10 (Horário de Brasília), no Estádio Michel D'Ornano, em Caen (FRA).

Assessoria CBF
por  Assessoria CBF
19/02/2022 11:46 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Sempre que Brasil e França estão em campo há apenas uma certeza: é um jogão! Neste sábado (19), este encontro está marcado em duelo válido pela segunda rodada do Torneio Internacional da França. A bola rola às 17h10 (Horário de Brasília), no Estádio Michel D'Ornano, em Caen (FRA). A partida contará com transmissão ao vivo do Sportv.

Esta será a segunda vez que Pia Sundhage comandará a Canarinho diante da seleção francesa. A primeira oportunidade aconteceu justamente no Torneio Internacional. Na ocasião, melhor para as donas da casa que venceram por 1 a 0. É com a missão de mudar o histórico que a sueca comandará o Brasil neste sábado (19). No total são cinco vitórias para as europeias e cinco empates.

Em dois anos muita coisa mudou na Seleção Brasileira. Das 23 convocadas por Pia Sundhage na época, apenas onze foram chamadas novamente para o duelo pela sueca. Pelo lado francês, a técnica Corinne Diacre segue com sua base, das 25 elegíveis neste torneio, 17 estiveram presentes no último encontro entre as duas seleções.

Primeiro jogo da Seleção Feminina Principal pelo Torneio Internacional da França: Brasil x Holanda. Debinha Créditos: Thais Magalhães/CBF

Com objetivos semelhantes, as duas seleções encaram a partida como mais um teste para as competições oficiais do mês de julho. Se a França mira a disputa da EURO 2022, o Brasil tem como o horizonte a Copa América 2022, torneio classificatório para a Copa do Mundo FIFA 2023 e os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Classificação

A França lidera o Torneio Internacional com 3 pontos, na sequência, Brasil e Holanda dividem a segunda posição com 1 ponto cada. A Finlândia é a única equipe que ainda não pontuou. Abrindo a segunda rodada, holandesas e finlandesas se enfrentam às 14h (Horário de Brasília), no Estádio Océane, em Le Havre (FRA). Às 17h10 (Horário de Brasília), é a vez da Canarinho encarar as donas da casa. A partida contará com transmissão ao vivo do Sportv.

  • Brasil x França - Torneio Internacional da França
  • Data: 19 de fevereiro (quarta-feira)
  • Horário: 17h10 (Horário de Brasília) | 21h10 (Horário Local)
  • Local: Estádio Michel D’Ornano, em Caen (FRA)
  • Transmissão: Sportv
  • Arbitragem: Esther Staubli; Susanne Kueng e Emilie Aubry; Michèle Schmoelzer.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE