Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Tornado com ventos de quase 100 km/h atingiu Campo Alegre, diz Defesa Civil de SC

Cerca de 100 casas e 12 barracões ficaram destelhados, além de mais de uma centena de árvores foram derrubadas pelo vento.

A Notícia
por  A Notícia
30/05/2022 20:12 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um tornado com ventos de quase 100 km/h atingiu Campo Alegre, no Planalto Norte de Santa Catarina, na tarde do último domingo (29). A informação foi confirmada nesta segunda-feira (30) pela Defesa Civil do Estado. A informação é do jornal A Notícia.

Segundo o órgão, o tornado registrado em Campo Alegre foi de categoria F0, a menor dentro da escala Fujita, que vai até F5. O fenômeno causou uma série de estragos e teve duração de aproximadamente cinco minutos, de acordo com a Defesa Civil municipal.

Divulgação/Defesa Civil

O relatório do órgão teve como base os registros dos estragos causados na cidade, além dos dados de satélite, radar e estações meteorológicas.

As rajadas de vento tiveram intensidade de 54 a 94 km/h, mas não se descarta a possibilidade de terem sido superiores em alguns momentos.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil municipal, André Carlos Stefanes, houve cerca de 100 casas e 12 barracões destelhados, além de mais de uma centena de árvores derrubadas pelo vento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE