Tornado causa destruição em Barra Bonita, SC
Fenômeno atingiu cerca de 40 casas, derrubou árvores e postes; nova frente fria pode trazer mais temporais à região.
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Santa Catarina confirmou que um tornado atingiu o município de Barra Bonita, no Extremo Oeste do estado, na noite de sábado, provocando uma faixa de destruição na área urbana. Além do tornado, também houve registro de queda de granizo.

Cerca de 40 residências foram danificadas, com casos de destelhamento e comprometimento estrutural. Em um dos episódios mais impactantes, parte de uma casa foi arrancada pelos ventos e arremessada sobre uma caminhonete Fiat Strada. Felizmente, não houve feridos.

Além dos prejuízos às moradias, diversas árvores foram arrancadas e postes de energia elétrica acabaram tombando.
De acordo com a previsão da MetSul Meteorologia, o Oeste catarinense pode voltar a enfrentar chuva intensa e temporais nas próximas horas e no início da segunda-feira, devido ao avanço de uma frente fria associada à aproximação de uma massa de ar frio que encontrará a região ainda com ar quente e úmido.