Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Tomou posse na última quarta-feira o Novo Conselho Fiscal da Unicred

Gestão 2020-2023 assume o desafio de atuar num órgão estatutário e de controle de uma instituição financeira de grande representatividade na região e em Erechim.

Assessoria
por  Assessoria
28/09/2020 11:01 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O novo Conselho Fiscal da Unicred Erechim, eleito em julho durante assembleia geral ordinária digital, foi empossado na última quarta-feira (23/09). Durante o ato houve reconhecimento do trabalho realizado pelos conselheiros fiscais da gestão 2017-2020, Claudionor Mores, Mari Simoni Bassani Fahl, Milton Rogério Bonassi, Clédio João Vogel, Márcia Fátima Balen Matté e Rodrigo Bellini Mocelin, que receberam Menção Honrosa pela competência, dedicação e profissionalismo dispensados à Unicred Erechim no exercício do mandato.

O 2º vice-presidente do Conselho de Administração, médico Plinio Costa Junior lembrou dos excelentes resultados da cooperativa, que, também, se devem ao trabalho efetivo de ambos os Colegiados. O dirigente pediu aos novos membros do Conselho Fiscal para que continuem atuando de forma benéfica e ética. “É isso que os cooperados esperam e o CA conta com o auxílio de vocês, pois a união faz a força e essa força é o que a Unicred precisa para continuar no caminho de retidão”, afirmou, desejando sucesso aos novos membros.

A Diretora-Geral, Vânia Bez Balestrin, resumiu o momento de gratidão e acolhida na frase que diz que “tempos difíceis criam homens fortes, homens fortes criam tempos fáceis e tempo fáceis criam pessoas fracas”. Ao reconhecer o árduo trabalho dos conselheiros que findam seu mandato, assegurou aos que assumem que a Unicred continua aberta e disponível, e sua equipe sempre dedicada a aprimorar os processos, visando, também, se manter entre as cooperativas consideradas referência do Sistema, recordando que em dez anos a instituição passou de R$ 18 milhões para R$ 300 milhões administrados e de 469 para quase 2.300 associados, tendo, hoje, uma inadimplência infinitamente menor do que há dez anos.

Foram empossados como conselheiros fiscais titulares Clédio João Vogel, Márcia Maria Falkoski Vieira e Mari Simone Fahl (reeleita), e como suplentes Marcia Fátima Balen Matté, Milton Rogério Bonassi e Marivan Gnoatto. Cada conselheiro recebeu um pin e uma cópia do Estatuto Social da Unicred Erechim.

Clédio declarou que assume o novo desafio ciente da responsabilidade que é atuar no Conselho Fiscal da Unicred, que é uma instituição financeira de grande representatividade na região e, principalmente, em Erechim, sendo considerada, hoje, uma das 12 melhores cooperativas do Sistema no Brasil e a sexta melhor do Estado. “Nosso objetivo é procurar atender ao que o Estatuto preconiza, bem como seu Código de Ética e Conduta, entre outros documentos, para realizarmos um trabalho com integridade, empenho e fidelidade aos interesses da instituição e seus cooperados”, disse, agradecendo a confiança depositada em seu nome.

Reeleita pela segunda vez, Mari também agradeceu aos cooperados que confiaram, por meio do voto, no seu trabalho como membro de um órgão independente com deveres legais e estatutários. “Ao longo destes seis anos que faço parte do Conselho Fiscal da Unicred penso que tive a oportunidade de colaborar com a cooperativa e acredito que posso dar continuidade a esse trabalho, que se complementa junto ao do Conselho de Administração e ao da Diretoria Executiva. Às vezes enfrentamos momentos difíceis que acabam nos mostrando novas possibilidades para o aprimoramento de uma cooperativa sólida e transparente. Desejo que tenhamos muito sucesso e que possamos, nesta nova gestão, prosseguir com esse trabalho tão importante”, completou.

Márcia Vieira externou sua gratidão pela confiança dos cooperados para que retornasse ao Conselho Fiscal, e assim continuar o trabalho com a responsabilidade e a lisura que o cargo exige. Marivan que pela primeira vez assume o cargo afirmou que seu objetivo é contribuir ao máximo com a cooperativa e seus cooperados, realizando um trabalho claro e que possa trazer resultados para todos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE