Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Tombense e Ypiranga empatam e o Canarinho fica sem acesso na Série C do Brasileiro

Já o Tombense vai lutar pelo título, diante do Ituano, nos dois próximos jogos.

GE
por  GE
07/11/2021 19:39 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Tombense e Ypiranga-RS ficaram no empate em 1 a 1, no Almeidão, em jogo válido pela última rodada do Grupo D da Série C do Campeonato Brasileiro. Ruim para o time gaúcho, que ficou sem o acesso para a Série B. Indiferente para o Tombense, que vai buscar o título do campeonato diante do Ituano, em dois jogos. Marquinhos, no primeiro minuto de jogo, abriu o placar para o Carcará. Jonathan, aos 24 do segundo tempo, empatou.

Com o resultado, o Tombense finaliza a segunda fase em primeiro no Grupo D, com 11 pontos. O Ypiranga-RS ficou com seis, na quarta posição. O Novorizontino, que venceu o Manaus, ficou em segundo, com nove e subiu para a Série B. O Manaus, com seis, também ficou fora da segunda divisão.

Tombense e Ypiranga-RS empataram no Almeidão (Foto: Victor Souza/Tombense)

Canarinho empata, mas fica pelo caminho

O empate parcial entre Novorizontino e Manaus dava a tônica da segunda etapa para o Ypiranga-RS: o time precisava virar a partida para subir de divisão. Nesse cenário, a equipe gaúcha pressionou nos primeiros minutos da segunda etapa. A primeira chance real veio aos 13 minutos, com belo chute de Silvano defendido por Murillo, que entrou na vaga de Felipe Garcia para ganhar minutos no time titular. Só que mais ou menos nesse instante, o Novorizontino abriu o placar diante do Manaus, resultado que inviabilizaria o acesso do Canarinho. Mesmo assim, os visitantes empataram o jogo, aos 24 minutos, em bela cobrança de falta de Jonathan.

O Canarinho seguiu pressionando, mas com o segundo gol do time paulista em Novo Horizonte, o acesso do Ypiranga-RS ficou para o ano que vem. Já o Tombense vai lutar pelo título, diante do Ituano, nos dois próximos jogos.


    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE