Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

TJ-RS relata instabilidade nos sistemas e suspende prazos nesta quarta

Órgão informou que providencia reparo junto a empresas de software e hardware.

Rádio Guaíba
por  Rádio Guaíba
14/07/2021 20:35 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um problema no banco de dados, que há dias provoca instabilidade nos sistemas de informática do Tribunal de Justiça do RS (TJRS), levou a Corte a suspender os prazos processuais nesta quarta-feira.

Integrantes da Direção de Tecnologia da Informação e Comunicação (DITIC) do tribunal comunicaram o diagnóstico à desembargadora Liselena Schifino Robles Ribeiro, que está no exercício da Presidência da Corte. De acordo com ela, a impossibilidade de comunicação com o banco de dados deixa indisponíveis alguns sistemas do Judiciário estadual. “As empresas fornecedoras do serviço, tanto de software quanto de hardware, foram acionadas para buscar a solução do defeito com urgência”, explicou.

Testes efetuados indicaram não haver falha diretamente relacionada à plataforma PexIp, utilizada para realização de videoconferências, mas no uso da ferramenta para fazer gravações.

Em nota oficial, o TJRS esclareceu ter cancelado as sessões de julgamento telepresencial, com a suspensão dos prazos processuais, nesta quarta.

A medida abrange os processos administrativos e judiciais, físicos e eletrônicos, que tinham prazo de tramitação entre segunda-feira e hoje, em 1º e 2º graus de jurisdição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE