Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Tite anuncia os 23 jogadores convocados para os próximos jogos da Seleção Brasileira

Brasil enfrenta o Equador no dia 4 de junho, no Beira-Rio, em Porto Alegre e o Paraguai, no dia 8, em Assunção.

O Sul
por  O Sul
14/05/2021 13:40 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Depois de quase sete meses, a Seleção Brasileira de futebol voltou a ser convocada para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar. Na manhã desta sexta-feira (14), o técnico Tite anunciou os 23 jogadores que defenderão o Brasil diante do Equador no dia 4 de junho, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e contra o Paraguai, no dia 8, em Assunção.

As grandes novidades da convocação são o retorno do atacante Gabigol, do Flamengo, e do meia Lucas Paquetá, que vive boa fase no Lyon. Também está de volta o lateral Daniel Alves, do São Paulo. Lucas Veríssimo, do Benfica, ganhou vaga na zaga. A relação conta com 24 atletas para contemplar a presença do meia Douglas Luiz, que está suspenso e só poderá enfrentar o Paraguai.

Tite divulgou a convocação da seleção brasileira nesta sexta — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Veja a lista completa:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)

Meias: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon)

Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Jr (Real Madrid)

Após quatro jogos disputados, o Brasil é líder das Eliminatórias da Copa do Mundo, com 100% de aproveitamento, somando 12 pontos. O último jogo da Seleção foi em 17 de novembro de 2020, quando venceu o Uruguai por 2 a 0, fora de casa.

A Seleção voltaria a campo em março deste ano para enfrentar Colômbia e Argentina, mas a quinta e a sexta rodadas das Eliminatórias foram adiadas por conta do agravamento da pandemia de coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE