Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Times da Libertadores entrarão na 3ª fase em 2021 devido a mudanças na Copa do Brasil

Competição começará no dia 3 de março e será encerrada no dia 27 de outubro.

Assessoria/CBF
por  Assessoria/CBF
11/11/2020 21:25 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira que a Copa do Brasil passará por mudanças em 2021. A principal novidade será a entrada precoce dos times da Copa Libertadores na competição nacional, a partir da terceira fase. Até este ano, os clubes integravam a Copa do Brasil desde as oitavas de final.

A mudança se deve à redução do calendário do torneio nacional em 2021 devido à alteração no formato de disputa da Copa Sul-americana. Como a competição internacional terá mais datas, por contar com uma fase de grupos a partir de 2021, a Copa do Brasil terá apenas sete fases no próximo ano - geralmente são oito.

Assim, os 12 clubes que virão da Libertadores, da Série B, da Copa Verde e da Copa do Nordeste, entrarão na terceira fase da Copa do Brasil, que terá aumento no número de clubes participantes, de 91 para 92. O torneio nacional vai começar no dia 3 de março e será encerrada no dia 27 de outubro.

"O detalhamento do novo formato da Copa do Brasil, incluindo os critérios de classificação, será publicado junto com o Regulamento Específico da Competição (REC), no mês de dezembro de 2020", informou a CBF.

A entidade informou ainda nesta quarta que a Supercopa do Brasil, que reúne os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, mudou a data para 11 de abril. Inicialmente, a competição, definida em jogo único, estava marcada para 10 de março.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE