Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Times catarinenses na Série C estão em situação delicada

O Brusque precisa vencer o Criciúma neste sábado para avançar para a próxima fase do campeonato.

NSCTotal
por  NSCTotal
04/12/2020 22:45 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um sábado diferente para Criciúma e Brusque. Os dois representam Santa Catarina na Série C do Campeonato Brasileiro e vão para um desenlace, neste sábado, no sul do Estado.

Na tabela de classificação eles estão em situações opostas. O Brusque liderou o grupo a fase de classificação inteira. Chegou a disparar mais de dez pontos de diferença do segundo colocado. Foi caindo, resultados inesperados e até extravagante. A diferença foi diminuindo e agora o Brusque precisa vencer o Criciúma para avançar para a próxima fase do campeonato.

Pior do que isso é a situação do Tigre, que precisa também da vitória para não cair para a quarta divisão do campeonato, a indesejável Série D.

O Criciúma fez um campeonato muito ruim, com um grupo mal formado em que não teve qualidade e acabou chegando a uma situação delicada. Esse jogo é as 19h deste sábado, no estádio Heriberto Hulse.

Londrina, Ypiranga de Erechim e Brusque brigam por duas vagas. Todos tem 28 pontos ganhos. Só a vitória salva. O Criciúma, se perder, jogará a quarta divisão, série D, em 2021. 

Correndo por fora

Ainda tem a situação do São Bento de Sorocaba que pode influenciar a rodada final deste sábado.

O cenário é bastante simples. Como tem uma vitória a menos (4 contra 3), o primeiro critério de desempate, o São Bento só consegue escapar da queda em um único cenário: triunfando e vendo o Criciúma empatar ou perder.

Os catarinenses, consequentemente, garantem a permanência com qualquer resultado positivo. Caso fiquem na igualdade, os paulistas precisam empatar ou perder. Caso percam, por fim, torcerão por um revés adversário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE