Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Tiago Perez inicia busca pelo Campeonato Baiano de Triathlon

Atleta disputa seletiva para Campeonato Brasileiro e Mundial na distância Olímpica

Tiago Perez
por  Tiago Perez
24/03/2022 14:03 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Acontece nesse domingo, dia 27 a primeira etapa do Campeonato Baiano de Triathlon, em Guaibim, Distrito da Cidade de Valença , no Litoral Baiano.

A prova será disputada nas distâncias Super Sprint, Sprint, e na principal Standard a qual contará com 1.5 km de natação em mar aberto, 40 km de ciclismo e mais 10 km de corrida.

“Será minha primeira prova de triathlon oficial em solo baiano. Estou feliz por fazer parte da federação e principalmente por poder competir em uma prova no estado que atualmente me recebe tão bem.”

O Campeonato Baiano ocorrerá ao longo do ano de 2022 e contará com mais de doze provas, sendo elas nas modalidades de Triathlon, Aquathlon, Duatlhon, tendo sua segunda etapa programada para o mês de Julho, nas cidades de Juazeiro/Petrolina.

Este ano, Porto Seguro, também na Bahia irá voltar a ser a capital do Triathlon de Longa Distância do Brasil, pois foi escolhida para ser a prova única do Campeonato Brasileiro de Triathlon de Longa Distância, onde classificará os melhores Triatletas amadores para o Mundial de Triathlon de Longa Distância de 2023 e terá a maior premiação do Brasil para os Triatletas Profissionais. O evento tem data marcada para 18 de setembro deste ano.

“Neste final de semana, espero colocar em prática tudo que venho treinando e trabalhando junto a meus treinadores desde o inicio do ano. Será uma prova dura e veloz, somada aos fatores climáticos que com certeza cobraram um peso caro dos atletas que estarão na disputa. Aproveito o espaço para reforçar meus agradecimentos a meus patrocinadores e apoiadores, os quais são fundamentas para que eu possa me fazer presente nas principais competições do País.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE