Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Tiago Perez está preparado para as competições de 2022

Neste final de semana, o atleta inicia seu ano competitivo disputando a 1ª etapa do Campeonato Brasiliense de Triathlon.

Tiago Perez
por  Tiago Perez
10/02/2022 22:23 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O atleta Tiago Perez que teve em 2021 um ano recheado de conquistas relevantes, tornando-se um Ultraman se prepara para primeira prova de 2022.

Neste final de semana, o atleta inicia seu ano competitivo disputando a 1ª etapa do Campeonato Brasiliense de Triathlon. A prova acontecerá neste domingo, dia 13 em Brasília, na Capital Federal e será disputada nas distâncias sprint, standart e a mais tradicional na distância olímpica.

Tiago novamente disputará o campeonato na distância olímpica, prova que tem 1.5km de natação, 40 quilômetros de ciclismo e encerra com 10 km de corrida.

Vale ressaltar que o Atleta conquistou no ano de 2021 o vice-campeonato na categoria 30/34, disputando as quatro etapas ao longo do ano, e vem ao longo das etapas tendo uma melhora significativa no tempo geral de prova.

Preparação intensa

Desde a ultima competição de 2021, o Atleta não tirou férias.

“Foram apenas alguns dias com uma carga menor nos treinamentos, mas me mantive ativo durante o período de festas. Já nos primeiros dias do mês de janeiro, iniciei junto ao meu treinador um importante período, chamado de período de base, onde tive grande volume de natação, ciclismo e corrida. Após as primeiras semanas, vieram os testes de velocidade e potência nas modalidades específicas, que servirão de parâmetro para meus treinamentos ao longo do ano. Agora, é hora de colocar tudo que foi trabalhado nestas semanas, em busca de mais uma conquista para nossa região.”

Trabalho em Equipe

Para estar no seu melhor condicionamento físico, Tiago Perez conta com uma equipe de profissionais ao seu lado para buscar grandes conquistas. Atualmente, sua rotina semanal de treinos é monitorada pelo seu treinador de triathlon Fellipe Santos, treinamento físico na Academia Fitclub. Além disso, recebe acompanhamento médico junto a Dra. Mariana Silvestre, especialista em medicina esportiva, realiza atividades com fisioterapeuta Mario Isozaki e tem acompanhamento de uma profissional nutricionista junto a Doutora Cristina Brustolin. Por fim, conta com apoio de suplementação junto a GNC Nutrição Esportiva e de material esportivo especializado com a empresa EVOE e realiza seus treinos junto a Aquática, escola de natação.

Motivação é a palavra que faz parte do dia a dia do atleta. “Eu nunca estive tão motivado! Estou me dedicando aos treinamentos e seguindo à risca as orientações de meus treinadores para que possa subir um nível em minhas competições. Todos embarcaram comigo nesta dura jornada. Tenho uma rotina intensa, com estudo, trabalho e treinos. Com a jornada de trabalho e treinos duplos diariamente, sobra pouco tempo para o descanso, mas cada dia me sinto mais motivado, mais emocionado com tudo o que está acontecendo. Estou, de fato, vivendo o sonho de ser um atleta e devo isso a todos que estiveram e estão ao meu lado ao longo desses anos”, relata Perez.

Perez também comenta as suas inspirações na dura rotina de treinamentos. “Tenho fotos e frases coladas na parede de meu quarto, troféus e medalhas na sala de casa, me lembrando todos os dias de onde eu venho, de minhas raízes. Não medirei esforços para representar da melhor maneira possível e orgulhar a todos que acreditaram em meu potencial, que acreditaram nos meus sonhos e ambições, que aliás, diga-se de passagem, não são pequenos. Até mesmo para os que não acreditam, os incrédulos, aqueles que não entendem e não apoiam, mostrarei que qualquer pessoa que se proponha a fazer algo será capaz, afinal, todo esforço sempre será recompensado”, pensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE