Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Theo é o primeiro bebê do ano nascido em Erechim

Com pouco mais de 3kg e 46cm, a criança veio à luz no Hospital de Caridade às 9h32min do dia 1º de janeiro.

Secom HC
por  Secom HC
03/01/2020 11:12 – atualizado há 4 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O casal Jonas Zanchin e Pietra Vogt Pimenta saiu de Concórdia/SC para dar à luz, no Hospital de Caridade de Erechim, ao pequeno Theo – o primeiro bebê do ano nascido na Capital da Amizade em 2020.

‘Embora sejamos gaúchos, estamos morando há alguns meses em Concórdia e, devido ao fato de termos plano de saúde no RS e de termos pesquisado sobre a qualidade dos serviços prestados pelo HC, optamos por termos o Theo aqui’, resume Jonas Zanchin, que fala da incrível experiência de ser pai: ‘O Theo sempre foi desejado e quando descobrimos a gestação fomos tomados por um sentimento indescritível’, pontua.

A gestação, conta o pai, foi tranquila até o terceiro trimestre, quando a pressão arterial de Pietra começou a subir, o que tornou necessária a antecipação do parto, realizado três dias após a 34ª semana. ‘Apesar da apreensão, estávamos confiantes de que tudo daria certo; e deu!’, observa Pietra, a exultante mãe.

Junto com o Theo, Jonas e Pietra revelam que ‘nasceu um pai e uma mãe’.

Emoção

‘A emoção de vermos ele, de ouvirmos o chorinho e de sabermos que, mesmo ele vindo um pouquinho antes, ele está bem, é algo que não tem explicação. Somos muito gratos a Deus por essa divindade que nos foi dada. O Theo é a realização de todas as nossas preces’, conta o casal, emocionado.

Agradecimentos

Os dois também dizem ser gratos às suas famílias pelo apoio e pela força. ‘É essa força que queremos transmitir ao Theo’, garantem. Jonas e Pietra ainda agradecem aos médicos do HC, em especial os Drs. Bigolin, Dall’Agnol e Fernando, além da equipe de anestesiologia, e os demais setores do Hospital – com destaque à Maternidade e pessoal da UTI Neonatal – pelo trabalho realizado com denodo, profissionalismo e amor.

Theo Pimenta Zanchin nasceu às 9h32min do dia 1º de janeiro de 2020 com 3,094 kg e 46 cm.

Em 2019, também foi no Hospital de Caridade que nasceu o primeiro bebê de Erechim, Francisco Tibolla Dalla Costa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE