Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Julio Mocellin/AU
Rio Grande do Sul

Testes do coronavírus de moradores de Erechim e Paulo Bento devem ser conhecidos até domingo

Material coletado pelas secretarias de saúde dos municípios foi encaminhado para o Laboratório Central do Estado, que divulga o resultado em até 48 horas, em média.

Redação
por  Redação
13/03/2020 23:15 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

As secretarias de Saúde de Erechim e de Paulo Bento, no Alto Uruguai gaúcho, devem receber até este domingo, o resultado dos exames do material coletado em duas pessoas que retornaram de viagens ao exterior e apresentaram algum tipo de sintoma que ligou o alerta para suspeita de coronavírus.

Uma mulher, moradora de Erechim, que viajou aos EUA e um funcionário da prefeitura de Paulo Bento, que estava em viagem de estudos em Portugal, procuraram por testes e depois da coleta foram orientados a permanecer em casa, evitar contatos e aglomerações até que sejam conhecidos o resultado dos testes.

Nesta sexta-feira(13) o secretário de saúde de Erechim, Dércio Nonemacher falou para a imprensa em entrevista coletiva e reafirmou que existe um plano de trabalho na cidade e condições técnicas e de recursos humanos para atender no próprio município os primeiros casos, se acontecerem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE