Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Santa Catarina

Teste rápido em paciente internado no Hospital São Francisco de Concórdia confirma coronavirus

São dois pacientes internados com sintomas do coronavírus no Hospital de Concórdia, também funcionários da JBS Ipumirim.

AtualFM
por  AtualFM
12/04/2020 10:54 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria Municipal de Saúde em Ipumirim está monitorando dois pacientes que apresentaram sintomas de coronavírus no Município. Os dois pacientes, funcionários da empresa JBS estão internados no Hospital São Francisco de Concórdia após apresentaram os sintomas da Covid-19.

De acordo com o prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, um dos pacientes de Ipumirim teve o teste rápido feito pelo Hospital São Francisco que confirmou a contaminação pelo novo coronavírus.

Os dois pacientes tem 38 e 32 anos. Eles são funcionários da empresa JBS de Ipumirim e tiveram contato com a primeira funcionária, moradora de Concórdia, que apresentou os sintomas e teve o diagnóstico da doença. Os dois apresentaram há cinco dias os sintomas leves – gripe leve – e após a confirmação do primeiro caso foram em busca de atendimento médico.

O material foi coletado. A família dela está sendo monitorada, porém nenhum dos familiares apresentou os sintomas. De acordo com as informações do prefeito Rogério Pacheco, um dos paciente de Ipumirim está no CTI e faz parte do grupo de risco. O outro que ainda depende de resultado laboratorial está em quarto normal isolado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE