Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Terrenos baldios devem ser limpos com mais frequência no verão

Além de evitar problemas de saúde, manter os terrenos baldios limpos, oferece mais segurança à comunidade.

Ascom  Prefeitura de Erechim
por  Ascom  Prefeitura de Erechim
10/12/2021 13:56 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente, vem reforçar aos contribuintes, proprietários e inquilinos de imóveis, da necessidade da limpeza do lixo e contenção da capoeira do pátio de suas residências, bem como terrenos baldios e passeios públicos.

Esta ação visa evitar problemas de saúde pública devido à proliferação de insetos, principalmente o mosquito da dengue, roedores e animais peçonhentos. Também, manter os terrenos baldios limpos, oferece mais segurança à comunidade, impedindo que tais locais favoreçam a prática de algum tipo de delito.

A Lei Municipal Complementar nº 019/2020 que altera o Artigo 44 da Lei Municipal Complementar nº 013/2019 (institui o Código Administrativo do Município), estabelece a obrigatoriedade dos proprietários ou inquilinos dos imóveis edificados, ou terrenos baldios a conservar em perfeito estado de asseio e limpeza os seus pátios, terrenos e passeios públicos.

Conforme a legislação municipal vigente, os casos em que a pessoa física ou jurídica for reincidente, no período de um ano, contado da data da última notificação emitida, será dispensada a emissão de notificação e aplicada automaticamente a penalidade de multa, cujo valor varia de 160 URM’s (R$ 713,60) a 500 URM’s (R$ 2.230,00), conforme o tamanho da área do terreno/imóvel.

A Secretaria de Meio Ambiente esclarece que qualquer reclamação, denúncia ou solicitação referente a existência de terrenos baldios, ou edificados com capoeira alta, devem ser realizados presencialmente na Divisão de Protocolo, localizada no prédio principal da Prefeitura, ou via email: protocolo@erechim.rs.gov.br ou ainda, de forma online no "Portal de Meio Ambiente" no endereço portal.sysnova.com.br/erechim acessando o ícone "Solicite seu serviço ONLINE".

Para outras informações e orientações, a Secretaria de Meio Ambiente coloca-se à disposição da comunidade através do telefone 3520-7007 ramais 8413 / 8414 da Diretoria de Fiscalização Ambiental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE