Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Passo Fundo
Cidade

Terremoto registrado na Bolívia provoca tremores de terra em Passo Fundo

Na manhã desta quinta-feira (26), um terremoto de 8.2 de magnitude atingiu a região de Puerto Acosta na Bolívia.

Rádio Uirapuru
por  Rádio Uirapuru
26/05/2022 10:01 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Um terremoto de 7,2 de magnitude atingiu a região de Puno, no Peru, nesta quinta-feira (26). Os índices do USGS (serviço geológico dos EUA) mostram que o local fica próximo da fronteira com a Bolívia.

O terremoto ocorreu a uma profundidade de 212 km (132 milhas), disse o USGS. O Sistema de Alerta de Tsunami dos EUA disse que não havia alerta de tsunami. Não houve relatos iniciais de danos ou vítimas.

Relatos na redes sociais dizem que o tremor também foi sentido no Chile, no Equador e na capital boliviana. O Instituto Geofísico do Equador havia noticiado um tremor de magnitude 8,2 em Puerto Acosta, na Bolívia.

Relatos na redes sociais dizem que o tremor também foi sentido em Passo Fundo. Por volta das 9h10, diversos ouvintes da Rádio Uirapuru informaram sobre tremores que foram sentidos no município. 

Relatos vindos de vários prédios do Centro de Passo Fundo, no César Santos, Teixeira Soares, Presidente Vargas, Vila Rodrigues, Vera Cruz, Cidade Nova, Maggi de Césaro, Boqueirão, entre outros bairros, afirmam que alguns dos tremores duraram segundos.

O abalo foi sentido ainda em outras partes do Brasil, mas não foram registrados feridos, nem danos materiais de grande monta.

Essa não é a primeira vez que o fenômeno acontecido na Bolívia reflete em Passo Fundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE