Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Entretenimento

Terra Vermelha - os intrusos: livro conta a história da imigração de famílias italianas para a Colônia Erechim

Bruno Milani é natural de Planalto, no RS e morou muitos anos em Erechim e outros municípios da região. Livro será lançado de forma online no dia 16/01/21 às 18h.

Bruno Milani
por  Bruno Milani
14/01/2021 17:21 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Terra Vermelha é uma narrativa baseada na imigração de famílias italianas para a Colônia Erechim, que se passa entre 1911 e 1912. Nesse contexto, surgem famílias recém-chegadas da Itália para colonizar a região, as quais conflitam com caboclos que sofreram despejo de suas posses para dar lugar aos colonos. Enquanto uns exploram os problemas relacionados à nova forma de ocupação da terra, outros se veem frente à necessidade de buscar seu sustento se aventurando em diversas empreitadas em regiões próximas, como a ferrovia São Paulo – Santa Maria, o rio Uruguai com suas balsas e o início da Guerra do Contestado.

O autor

Bruno Milani é natural de Planalto – RS e morou muitos anos em Erechim e outros municípios da região. Atualmente é professor do Instituto Federal Farroupilha.

Divulgação

O lançamento da obra será realizado de forma online no dia 16/01/21 às 18h. Ao comprar um ingresso para o lançamento, no valor de R$ 50,00, o participante ganha como brinde um exemplar do livro, entregue em sua casa.

Para comprar o ingresso acesse o link:  https://www.sympla.com.br/terr...

Os interessados também podem comprar o livro no site da editora Giostri, através do link: https://lojavirtual.giostriedi...

Assista o Book Trailer Terra Vermelha - os intrusos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE