Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/Seduc
Educação

Termina nesta quarta prazo para inscrições e transferências de estudantes no RS

Entre os dias 30 de janeiro e 7 de fevereiro, pais ou responsáveis devem comparecer à escola designada pelo sistema para efetivar a vaga.

Secom/Piratini
por  Secom/Piratini
22/01/2020 08:39 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Termina nesta quarta-feira o período de inscrições e transferências de estudantes, na rede estadual de ensino, para o ano letivo de 2020. O prazo beneficia alunos que não se matricularam em tempo hábil.

Entre os dias 30 de janeiro e 7 de fevereiro, pais ou responsáveis devem comparecer à escola designada pelo sistema para efetivar a vaga. A regra vale para inscrições aos primeiros anos do Ensino Fundamental e Médio e para transferências de adolescentes do 2º e do 3º anos do Médio.

EJA

No caso da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), o período de inscrições, no site da Seduc, também termina hoje. A confirmação na escola designada deve ocorrer entre 3 a 14 de fevereiro.

Documentação

As inscrições e transferências online só serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas e mediante a entrega da documentação abaixo:

  • Certidão de nascimento do aluno ou RG e comprovante de escolaridade
  • Comprovante de residência do responsável e RG do responsável
  • Para alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental – CNS (Cartão Nacional de Saúde), do NIS (Número de Identificação Social) e atestado de vacinação.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE