Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Termina hoje prazo para matrícula dos selecionados no Sisu

Quem não estava na primeira chamada ainda tem chance de participar da lista de espera, com inscrições abertas nesta terça (8).

Agência Brasil
por  Agência Brasil
08/03/2022 08:28 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O prazo para que os estudantes aprovados na primeira chamada do processo seletivo do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) façam matrícula na instituição de ensino em que foram selecionados se encerra nesta terça-feira (8).

Já os estudantes que não estavam na primeira chamada, têm a chance de participar da lista de espera a partir desta terça-feira (8). As instituições vinculadas ao programa vão utilizar a listagem para preencher as vagas que não foram ocupadas na chamada regular. O resultado sai na quinta-feira (10).

Nesta edição o programa ofereceu 221.790 vagas para ingresso em instituições públicas de ensino superior. Mais de 84,5% das vagas foram para as instituições federais (universidades e institutos).

Sisu

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é um programa do MEC (Ministério da Educação) que oferece vagas em universidades públicas sem precisar fazer o vestibular próprio da instituição. O programa permite que estudantes com melhor desempenho no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) utilizem as notas para concorrer as vagas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE