Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Terceiro caso de coronavírus é registrado em Chapecó

A informação foi divulgada pela Administração Municipal, durante coletiva nesta terça-feira (24)

ClicRDC
por  ClicRDC
24/03/2020 13:35 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O terceiro caso de coronavírus em Chapecó foi confirmado nesta terça-feira (24). A informação foi divulgada pela Administração Municipal, durante coletiva.

Segundo o prefeito Luciano Buligon o paciente é um homem. Ele não tem histórico de viagem, mas participou de um evento internacional. Ainda segundo Buligon, o teste foi realizado no dia 18 e o resultado saiu nesta terça-feira.

Segundo a médica infectologista, Carine Kolling houve mudança na forma de contabilizar os casos suspeitos, sendo que são contabilizado apenas os considerados os mais graves. No momento, segundo a médica, há nove caso suspeitos em Chapecó, sendo que quatro estão internados em unidades hospitalares e os outros estão em isolamento domiciliar. Onze casos foram descartados.

Primeiro caso

O primeiro caso confirmado em Chapecó foi anunciado pelo governador Carlos Moisés, na sexta-feira (20). Segundo informações da Administração Municipal, paciente que testou positivo para coronavírus é uma mulher, de 33 anos, que esteve em viagem para a Espanha com o marido, no início do mês de março. Ela teve o resultado positivo para Covid-19, exame confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Já o marido não apresentou os sintomas. Os dois estavam em isolamento domiciliar.

Segundo Caso

O segundo caso confirmado de coronavírus foi confirmado de um homem, de 50 anos, com histórico de viagem. A informação foi confirmada pelo prefeito Luciano Buligon, no sábado (21), durante coletiva. Segundo a Administração, os dois pacientes não possuem relação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE