Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Terapeuta encontra maço de dinheiro na rua e procura pelo dono em Erechim

Dinheiro encontrado no centro de Erechim poderá parar na polícia, caso dono não apareça. É o que recomenda a Lei, que considera crime não disponibilizar ao dono.

Redação
por  Redação
31/01/2020 10:43 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Até o final da manhã desta sexta-feira(31), a terapeuta de Erechim, Arlete Penha Pinto, não havia recebido nenhuma ligação de quem perdeu "um maço" de dinheiro na Av. Maurício Cardoso, no centro comercial da cidade. Ela não revela o montante, mas diz que não é pouco. Por medida de segurança também não revela que cédulas são.

Imagem ilustrativa

A terapeuta possivelmente terá de entregar o dinheiro para a autoridade policial, no caso, para um delgado. O delegado irá lavrar um Auto de Arrecadação especificando o objeto encontrado e remeterá ao juízo competente, que irá publicar um edital. Assim o legítimo dono pode retirar o objeto que foi encontrado.

Conforme o Código de Processo Civil: 

“Art. 1.170, CPC: Aquele que achar coisa alheia perdida, não lhe conhecendo o dono ou legítimo possuidor, a entregará à autoridade judiciaria ou policial, que a arrecadará, mandando lavrar o respectivo auto, dele constando a sua descrição e as declarações do inventor.”

Após isto, podem acontecer duas coisas:

1 - O dono legítimo aparece: ele deverá provar que é o dono da coisa. Nesse caso, poderá haver uma recompensa para aquele que achou o bem.

2 - O dono legítimo não apareceu no prazo de sessenta dias: isso é o mais comum de acontecer. Então a coisa será levada a leilão. O dinheiro recebido irá pagar as custas e a indenização para aquele que achou. O restante será entregue ao município em que o bem foi encontrado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE