Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Temporal provoca estragos em Santa Catarina; Defesa Civil confirma 7 mortes

Fortes rajadas de vento chegaram a atingir 134 km/h em algumas regiões

NSCTotal
por  NSCTotal
01/07/2020 10:06 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Fortes rajadas de vento atingiram praticamente todas as regiões de Santa Catarina na tarde desta terça-feira (30), deixando um rastro de estragos e assustando moradores de várias cidades. Ao menos sete mortes foram confirmadas, e uma pessoa está desaparecida. O vendaval começou na região Oeste ainda pela manhã e avançou pelo Estado durante a tarde, causado pela formação de um ciclone.

Galpão destruído em Palmitos, no Oeste de Santa Catarina Foto: Defesa Civil

Conforme atualização feita pela Defesa Civil na manhã desta quarta (1º), três pessoas morreram na cidade de Tijucas, na Grande Florianópolis, onde um muro desabou e atingiu diversas pessoas. As outras quatro mortes foram registradas nas cidades de Chapecó, no Oeste, Ilhota, no Vale do Itajaí, e Santo Amaro da Imperatriz e Governador Celso Ramos, também na Grande Florianópolis.

Foto: Bombeiros Voluntários

Uma pessoa segue desaparecida em SC. Segundo a Defesa Civil, ela teria caído de uma ponte pênsil que atravessava durante o vendaval em Brusque, no Vale do Itajaí.

As rajadas de vento provocadas pela passagem do ciclone nesta terça chegaram a 134 km por hora. A tempestade atingiu praticamente todas as regiões do Estado. Nesta quarta-feira, novas rajadas de vento seguem sendo registradas em Santa Catarina.

Durante a tarde de terça, o Estado chegou a ter 1,58 milhão de unidades consumidoras sem energia, 49% de todas do Estado, segundo o mapa em tempo real de fornecimento da Celesc. Por volta das 7h30min desta quarta, 700 mil unidades consumidoras continuavam sem energia elétrica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE